segunda-feira, 12 de outubro de 2009

MSN com "ACESSÓRIOS" PRÁTICOS@

Uma dica rápida:
Windows Live tem uma função que os blogueiros e twitteiros que usam o MSN Messenger podem achar interessante.
Quem usa a nova versão do MSN, o Windows Live Messenger 2009 sabe que é possível ver no seu aplicativo as atualizações que os outros contatos fazem, seja de fotos, mensagens de status e outras coisas. O legal é que dá para adicionar outros serviços também, como seu blog, seu twitter, Flickr, Photobucket e vários outros. Sempre que você fizer atualização em um serviço que você adicionar na sua conta, ela será mostrada aos seus amigos, como na imagem abaixo.

No exemplo, a janela do fundo mostra o Helton Kuhnen do Hitech Live que atualizou seu blog e a mensagem apareceu no Messenger. Na janela da frente, o Ernersto Belote atualizou seu twitter.

É simples fazer isto. Basta que, primeiramente, você use o Windows Live Messenger 2009 (faça o faça o download aqui).


Depois, vá até http://home.live.com e faça o login com sua conta no messenger, ou seja, seu Live ID.


Quando fizer o login, clique na parte superior da tela em PERFIL. Você será redirecionado para uma página onde será possível editar o seu Perfil Live. Feito isto, na barra lateral esquerda você verá uma parte chamada Atividades da Web (Web Activities). Clique em adicionar e os serviços disponíveis serão mostrados pra você.


Hoje existem os serviços Custom Blog, Daum, Flickr, Flixster, iLike, Pandora, Photobucket, StumbleUpon, TripIt, Twitter, Wordpress e Yelp.


Escolha qual você quer ter integrado na sua conta e clique em Adicionar. Feito isto, é só configurar o serviço e pronto, os updates começarão a aparecer no seu messenger para as pessoas que você permitiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário