segunda-feira, 19 de abril de 2010

Para que serve o e-mail e o webmail?

Para que serve o e-mail e o webmail? Quais as diferenças entre email, webmail e mobilemail? Muitas são as perguntas relacionadas a email e embora ele seja usado por praticamente todos os usuários, há muitas dúvidas relacionadas a ele.




O email é um sistema que possibilita a troca de mensagens de textos ou não, entre dois destinos ou mais destinos. O destino seria uma pessoa ou mais de uma pessoa que irá receber a mensagem.

O email está substitui os meios tradicionais de comunicação, como o telefone, por exemplo. Em algumas empresas o uso do telefone só é feita em situações específicas, ficando o email encarregado da maioria das comunicações.

Para acessarmos uma conta de email usamos programas específicos para gerenciamento de emails. O mais conhecido e usado é o Outlook Express, mas existem outros programas, como o Windows Mail, Eudora, entre outros. Para usar esses programas é necessário obter o servidor POP e SMTP da conta de email a ser usado. O POP serve para indicar qual é o servidor de recebimento, enquanto que o SMTP serve para indicar o servidor de envio.

Para que serve o Webmail
O Webmail serve para enviarmos e recebermos email a partir de um site, não necessitando a instalação e uso de programas específicos no computador para este fim. Os exemplos mais conhecidos de webmail são o Hotmail, Gmail, Yahoo Mail, Bol, entre outros.

Para que serve o MobileMail
MobileMail é o nome que tem sido usado para indicar que um email está sendo acessado por um dispositivo móvel, como um Smartphone, um pocket PC ou outro widget qualquer.








Fonte: Blog do Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário