sábado, 19 de junho de 2010

Dicas de como divulgar seu blog!

Divulgar da maneira correta seu blog é muito importante, e divulgar as vezes acaba dando mais trabalho do que escrever um post de qualidade, por isso precisamos se organizar e ver aquilo que traz mais retorno, é o tal "custo benefício", se organizar e escolher o que lhe dará melhor retorno pode alavancar muito suas visitas.

1. Quantas redes sociais e agregadores você usa na divulgação?
Divulgar e interagir online é importante, mas divulgar da maneira errada pode apenas lhe atrapalhar, e lhe tomar tempo, e com isso perderá a chance de escrever algo novo, por exemplo.
Analise assim: Você via seu link para 10 redes e agregadores, use seu analistycs e veja o retorno que ela está te trazendo, cada um deles, elimine aqueles que dão menos retorno, e tente procurar por novas opções, do contrário você ficará com seu tempo desperdiçado.


2. Você manda seu link, mas qual o retorno?
Você controla isto? Sabe se aquela fonte está lhe trazendo retorno?
É muito importante analisar seus números, senão tem retorno, pense em outra opção.


3.Você envia seu link com o mesmo título para todos?
Acredito que isto não seja bom para você, procure variar e modificar o título do link em cada rede social que enviar, isto pode lhe ajudar na indexação, e mais algumas coisinhas.
 

4. Seus links podem estar no lugar errado, sabia?
É fato dizer que links de política por exemplo, não iram ter sucesso em agregadores, pois nestes locais o público é mais jovem, e não curte este tipo de assunto, infelizmente, mas é fato, já redes sociais, aceitam melhor, redes como o Dihitt, dão bom retorno, então considere este caminho, já assuntos como tecnologia, geek, games, humor, e coisas do tipo, tem mais sucesso em agregadores, então sempre mande seu link para eles.
 

5. Quantos posts diários tem feito?
Se você usa redes sociais, e costuma escrever 3, 4, 5, ou mais posts, acalme-se, não mande tudo isso para as redes sociais, pra não se queimar, precisa dar tempo aos leitores, para que eles consigam ler seu conteúdo, imagine isso como spam, e você recebendo um monte de conteúdo no seu email, é por ai, até mesmo quem assina seu feed não vai gostar, receber um monte de coisas num só dia, escreva bem, mas "escreva com moderação" e se vier a escrever vários posts num só dia, escolha uns 3 e divulgue, mas em horários distintos, não mande um em cima do outro.
 

6. Escolha bem os horários, pode ser vital.
Você que tem tempo somente a noite por exemplo, se vier a escrever um artigo muito tarde, não divulgue o mesmo de madrugada, neste horário seu retorno será quase irrisório, o tráfego na web é pequeno, e seu post passará em branco, pela manhã muito cedo tambem é mais fraco, então siga horários de bons picos, pode analisar seu analitycs pra isso tambem, mas na minha opinião tem alguns horários excelentes para divulgação, que é ao meio dia, entre 16:00 e 21:00h, e para agregadores, tem um pico grande exatamente a meia noite, que é quando saem os novos links(mas neste caso você depende deles).
 

7. Nunca esqueça o Twitter e Facebook.
É claro que estes dois se encaixam em redes sociais, mas a verdade, é que ainda está engatinhando a divulgação de blogs nestes dois monstros, eu nunca deixo de mandar meus links para o Twitter, já no Facebook ainda estou devagar, o Twitter
me trás muito bom retorno, e sem contar que ele tem um poder viral muito bom. 

Se você conhece alguma dica infalível e mortal rsrsrs compartilhe e comente abaixo;






Fonte: Como fazer Web.  

3 comentários:

Célia Regina Carvalho disse...

Gostei muito da dicas. Obrigada!

Nilda disse...

Muito boas suas dicas,principalmente, de tracar o título.
Parabéns!!

Marilucia disse...

Poxa, incrivel a maneira como listou as dicas. Eu pelo menos tem bons retornos dos links que envio, comecei a prestar atenção aos horários e vc tem razão os horários citados são os melhores, tem um agregador que eu tinha uma estratégia de enviar o lin logo depois das 21h e sempre o post era aceito. Ah, acho que esqueceu de mencionar o orkut que é um grande divulgador, eu estou começando a explora-lo.

Postar um comentário