quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dicas para recuperar um celular molhado!

Seu celular já caiu em alguma poça d’água? Na praia? Ou mesmo na privada?? ( ;D) Na maioria das vezes isso é motivo para comprar um celular novo, mas se você for rápido e fizer as coisas certas poderá salvar seu celular e evitar de comprar um novo.

Caso tenha molhado seu celular, siga os seguintes passos:

  • Tire-o da água o mais rápido possível. O plástico que cobre o celular é bastante grosso, mas a água pode entrar de todas as formas. Tente tirar o celular em menos de 20 segundos. Isso será crucial para poder salvá-lo.
  • Tire a bateria. Esse é um dos passos mais importantes. Não perca tempo pensando! A eletricidade e a água não combinam…( ~P ). Desligar todas as formas de energia será crucial para salva-lo. Muitos circuitos internos sobreviverão a imersão da água.
  • Retire seu cartão SIM. Alguns dos seus valiosos contatos e outros dados poderíam estar guardados em seu SIM. Para algumas pessoas isso poderia ser mais valioso que o próprio celular. Os cartões SIM sobrevivem bem à água. Simplesmente seque e deixe de lado até que precise usá-lo de novo.
  • Depois destes procedimentos, lave-o com água doce, caso tenha caído no mar ou na privada (o sal pode corroer seu aparelho em questão de minutos), e limpe-o.
  • Seque seu telefone. Obviamente você precisa tirar o máximo que puder de água o mais rápido possível. Use uma toalha de papel para secar o que conseguir.
  • Não assopre nem use secador de cabelos. Resista a sua curiosidade e não coloque a bateria para ver se funciona ou isto poderá gerar um curto circuito e queimar seu telefone.
  • Deixe seu aparelho secando. Embrulhe seu celular em uma folha de toalha de papel e coloque em um recipiente (um pote qualquer) e cubra com arroz cru. O arroz “suga” toda a umidade… (lembra-se do truque de colocar arroz no saleiro?). Deixe ele secando por 2 ou 3 dias.
  • Pronto! Teste seu telefone. Se você seguiu fielmente os passos acima, seu celular deverá sobreviverr! Recoloque a bateria e o chip e teste seu celular.

Se ainda assim não funcionar, leve a um técnico autorizado.


Obs: 
Estes são métodos que podem salvar o aparelho,portanto, não há garantias de que realmente funcione!
Isto é apenas uma dica, só proceda desta maneira em caso de real necessidade e por sua conta e risco!


Fonte: Wagner Henrique e Casa das Apostilas.

4 comentários:

jaque disse...

Eu fiz e deu certo, meu cel caiu na privada de uma casa de show, tirei a bateria , e quando cheguei em ksa coloquei num pote de arroz e deixei até á noite !
Quando liguei estava funcionando !

Antonio Vieira disse...

Muito legal estas dicas para se recuperar o celular depois dele ter molhado. Parabéns!

A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

Convido você a conhecer também este novo agregador: http://www.caixadedicas.com

Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar seus links e aumente exponencialmente as visitas de seu site.

Leila Franca disse...

Esse post está bom pra mandar pro meu filho ler...rsrsrs Ele já comprou zilhões de telefones. Com cada um acontece uma coisa diferente...

Criativo de Galochas disse...

Dica pra lá de criativa. Se precisa, vou testar!
=)
Marcus

Postar um comentário