terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Por que mudar do Windows XP para o Windows 7?

Desde seu lançamento em fase de testes, o Windows 7 já deu muito o que falar. Existem pessoas que o defendem, dizendo que é o melhor sistema operacional já lançado até hoje. Outros já dizem o contrário e afirmam que não passa de um Windows Vista mais bonito ( cheio de bugs e talz ;D).

Bem, tentei fazer este post o melhor possível para esclarecer suas dúvidas e medos de migrar do Windows XP para o Seven. Então,. vamos começar com uma lista de motivos pelos quais podemos demonstrar algumas das vantagens do Win7:


  • Ele vai resolver seus problemas de rede. O Windows XP pode dar muita dor de cabeça na hora de ligar seus PCs em rede. Mas graças em parte a tecnologias como o HomeGroup, com o Windows 7 isso é moleza.
  • É muito mais seguro. Existem milhões de vírus na Internet, e 95% são compatíveis (feitos para) com o Windows XP. O Windows XP é como um barquinho de papel furado flutuando em um oceano de malware. O Windows 7 é como um cruzador de batalha. 
  • É mais fácil encontrar as coisas. Além de alternar entre programas rapidamente, com a busca integrada você encontra arquivos em segundos. Graças a recursos como as bibliotecas (Libraries) e a caixa de busca onipresente, você não precisa mais perder (muito) tempo procurando seus documentos, fotos, músicas em MP3 e afins.
  • O Windows Media Center é sensacional. Especialmente se você tiver um sintonizador de TV compatível. Você nunca mais vai se preocupar com a programação da TV a cabo.
  • Ele é simplesmente... melhor! O Windows 7 é cheio de ajustes que tornam a vida mais fácil. Depois que você se acostumar, sua produtividade vai despencar sempre que você tiver que voltar a usar uma máquina com o Windows XP.
  • Mobilidade (Este é um dos ajustes mencionados acima que deixarão seu trabalho mais fácil). Se conecta facilmente a redes sem fio e servidores, e permite acesso remoto ao computador do trabalho. O Gerenciamento avançado de energia para computadores móveis, como notebooks, oferece gerenciamento e alertas que garantem uma maior duração da bateria. Também é muito fácil a visualização e conexão a redes disponíveis em apenas alguns passos.
  • Compatibilidade. Dos acessórios mais antigos aos mais modernos, tudo é instalado automaticamente quando conectado. O Modo Windows XP permite que você utilize programas mais antigos, compatíveis com o Windows XP, a partir do seu Windows 7.
  • Proteção de dados Oferece máxima proteção para dados confidenciais, recupera arquivos e evita ameaças de sites maliciosos. As ferramentas de backup e restauração avançados permitem agendar um backup de forma fácil e simples em sua rede ou mídia externa, como um disco rígido ou DVD.
Há muitos usuários que ainda estão usando o Windows XP. É compreensível que gostamos muito e estamos acostumados com ele. O Windows 7 provavelmente parece amedrontador, assim como qualquer novidade. Mas é hora de evoluir. De deixar o Windows XP descansar. É hora de abandonar o velho e surrado Windows XP e adotar de vez um sistema operacional do século 21 ( ;D).

Caso esteja interessado em passar seu computador para o Windows 7, recomendo a leitura deste artigo:
O que você precisa saber antes de migrar do XP para o Sete.

E caso não saiba, ai vai uma dica do Dicas Geraiss (;D):
Não é preciso formatar seu computador para trocar o Windows, é possível apenas " atualizar o software " do sistema operacional. Entretanto, não vou entrar em detalhes, isto é assunto para outra Dica (postagem ^^).
Leia mais sobre como atualizar seu Windows em:
Atualizando do Windows XP para o Windows 7.
Atualizando do Windows Vista para o Windows 7.
Tutorial -- Aprenda a migrar do windows xp para windows 7.
Você pode também instalar os dois sem nenhum problema, podendo assim usar o Windows 7 e tendo a disposição o XP para quando o desejar ;D.
Dual boot: instale o Windows 7 sem abrir mão do XP ou Vista.

Observação: Nunca tente instalar um sistema operacional sozinho se você não possui o conhecimento necessário! Lembre-se de que 95% dos tutoriais encontrados na Internet são superficiais, e não ensinam como resolver possíveis imprevistos.....

" O usuário de computador é uma besta! O que ele puder fazer de errado ele vai fazer! "

Gostou do Post? Ficou alguma dúvida? Comente abaixo;

Fonte: O blog do seu PC e Windows Blog.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boas dicas, amigo.
Texto bem dinâmico e didático.
Usei muito tempo o XP, agora com o 7 ainda estou aprendendo com as novidades. Quanto à segurança, como você relatou, é mesmo muito superior.
Forte abraço

sacodefilo disse...

Já uso o windows7 há uns 7 meses e estou satisfeito demais por tudo que você disse a mais um pouco. Até porque o windows Vista é horroroso.
Abs

Librianamiga disse...

Usei muitos anos o XP e quando saiu o vista fiquei louca pois adoro ter no meu pc sempre com as ultimas novidades em softwere... instalei o vista e algmas horas depois tava de volta ao bom e velho XP. Quando o seven foi lançado fiquei temerosa (depois da experiência frustrada com o Vista), mas um belo dia meu PC deu pau e como era inevitável formatar, resolvi arriscar e não me arrependo. Embora o XP seja um excelente OS, o Seven é excepcional. Até hoje, o único defeito que encontrei nele é com relação aos pontos de restauração... mesmo criando manualmente, toda vez que o pc é reiciado eles somem. Já pesquisei na net e vi que esse não era um problema só meu mas trata-se mesmo de um Bug que até agora a Microsoft não solucionou. Uso o Seven ultimate Edition x86 e estou adorando!!! Bonito, estável, rápido... mto bom mesmo. Recomendadíssimo.
Parabéns pelo post. Mto bom!!!

Anônimo disse...

Eu desejo mudar o meu windows xp pelo 7 .
como posso fazer isso sozinha ?
Beijos .

Postar um comentário