quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Como cadastrar seu site/blog no Google, Yahoo e MSN Live!

Os sites de busca são usados pela maioria dos internautas para localizar outros sites. Tornou-se rotina fazer buscas no Google, Yahoo ou MSN Live Search, que são os três principais buscadores do mercado.


Para quem tem um site é extremamente importante que seu site esteja indexado nos três buscadores, assim quando um usuário fizer uma busca com uma palavra-chave que corresponda ao seu site, ele deverá aparecer nos resultados da busca daquele usuário.



Não entrarei no mérito de aparecer em primeiro lugar ou não, este é um assunto extenso e não é o foco deste post.

Quero mostra apenas como você poderá cadastrar seu site nos três principais mecanismos de busca que temos atualmente.

Cadastrar site no Google
Para cadastrar seu site no Google basta acessar o link abaixo e preencher a URL inicial do seu site. Não é necessário cadastrar mais nada, como palavras-chave ou descrição do site, basta cadastrar a URL completa (endereço do site. Exemplo: HTTP://www.seusite.com.br).
Google

Cadastrar site no MSN Live Search
O cadastro no MSN Live Search é bastante similar ao Google, ou seja, basta cadastrar a URL completa e pronto.
MSN Live Search

Cadastrar site no Yahoo
Para cadastrar seu site no Yahoo, acesse o endereço abaixo e escolha a opção Submit a Website or Webpage, informe a URL principal do site e submeta os dados.
Yahoo

O fato de você cadastrar seu site nos buscadores não garantirá que seu site apareça entre os primeiros resultados da busca, mas que seu site estará indexado nos sites de busca.

Fonte: Blog do Luis

2 comentários:

Rangel de Jesus disse...

Olá meu caro Lucas, valeu pela postagem, muito embora saibamos, é sempre bom vermos que pessoas estejam dispostas a ajudar, pois muitos estão por fora ainda, um grande abraço.

Ezeckyel disse...

Fala lucas, muito boa a dica, claro que isso é só o começo de todo um trabalho, mas vale a pena cadastrar nossos sites no principais buscadores.

Abraço.

Postar um comentário