segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dicas para deixa sua internet mais rápida!

Bem, não é de hoje que encontramos pessoas reclamando da Internet, velocidade abaixo da esperada, demora para carregar as páginas e fazer downloads, e muitas outras dificuldades que encontramos no uso do computador e da Internet. Isso já me deu muitas dores de cabeça também, e é tentando minimizar este problema que pesquisei e separei para vocês alguns procedimentos que podem ser realizados por qualquer um.

Então chega de conversa e vamos agir!


Liberando a Internet:

Este método é para quem usa o Windows XP:
De padrão, o Windows XP separa uma parte da banda de sua Internet (20%).
Então vamos ao tutorial para liberar-lá:

1 – Clique em INICIAR/EXECUTAR e digite: GPEDIT.MSC, como mostrado na ilustração abaixo:

2 - Logo em seguida clique em CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR:

3 – Clique em MODELOS ADMINISTRATIVOS:

4  – Depois em REDE:

 










5 - Depois PACOTES QOS:
6 - Logo em seguida, clique em LIMITAR LARGURA DE BANDA RESERVÁVEL:

7 - Marque a opção ATIVADO, e mais abaixo coloque o valor 0 (zero) como mostra a ilustração:

Pronto! 100% liberado.

Navegador:
O programa que você usa para navegar é o seu “veículo” pela Internet. Não existe viagem sem um veículo bem cuidado, assim como é difícil aproveitar o máximo da Internet sem um navegador em ordem.
Para começar, mantenha-o sempre atualizado. Os navegadores mais populares, como Explorer e Firefox, oferecem atualizações automáticas. Aproveite-as o quanto antes, não as deixe esperando.
Se você não sabe qual é o melhor navegador para você, aproveite e leia este artigo do Dicas Geraiss:
Os melhores navegadores.
Mantenha seu navegador sempre atualizado.




Manutenção e limpeza:
Um computador acumula arquivos inúteis e temporários com o tempo, algo absolutamente normal. Os problemas começam quando muita “sujeira” fica acumulada, o que compromete todas as áreas do PC, e a navegação pela Internet não é exceção. Mantenha sempre seu computador limpo. Isso é bom tanto para o uso geral quanto para a navegação. O CCleaner é, sem dúvida, o melhor software desse gênero. Ele é extremamente eficiente para apagar arquivos inúteis a fim de impedir que se acumulem. De quebra, ele também limpa o registro do Windows. Atente às configurações do CCleaner. Há opções específicas para limpeza do navegador que você usa, seja ele Explorer, Firefox, Chrome, Opera ou Safari. Marque tudo o que você deseja limpar.
Detalhe do CCleaner, que limpa o seu navegador também.

Cuidado com fragmentos
Certamente você já ouviu a expressão “desfragmentar HD”. O que acontece é que as informações salvas se espalham por ele, então ele precisa ir atrás delas, o que o deixa lento. Desfragmentar significa deixar as informações mais próximas, facilitando a leitura do disco e a busca por elas. Mantenha sempre o seu HD desfragmentado e você verá que o desempenho da Internet também melhora. Particurlamente recomendo usar um software externo para desfragmentar seu computador, e não o que já vem em sua máquina, como no Windows. Uma ótima opção é o SmartDefrag.

Estes foram os melhores (mais fáceis e eficazes) métodos para melhorar sua Internet. Ajude o Dicas Geraiss comentando abaixo suas opiniões e dicas.

4 comentários:

william haddad disse...

muito bom fiz isso

skidwasted disse...

Se o resultado não for satisfatório, é só voltar o limite de largura da banda aos 20% de antes?

Unknown disse...

muito boa a dica, fiz isso e ja senti resultado,

Lucas disse...

skidwasted, sim exatamente, ou alterar para a conf. anterior..

Postar um comentário