quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Previsões de avanços tecnológicos. Até 2030: Inteligência Artificial!

Papas da tecnologia mundial apontam um futuro de muitas facilidades para a humanidade.
Há visionários que não pensam desta forma, e pessimistas que amedrontam com visualizações mirabolantes cheias de escuridão.
O certo é que algumas melhorias tecnológicas na atual conjuntura são fáceis de aceitar, outras nem tanto.
Veja a seguir uma lista de previsões tecnológicas (até 2030):


  • Neste presente ano de 2011 as impressoras 3D invadem o mercado, passando a ser um ganha pão de muitos.
  • 2012 Wimax “permite acessar a internet sem fio em qualquer lugar”, e milhões de pessoas passam a acessar a internet via Wimax, ainda em 2012 o celular assume o lugar do notebook.
  •  2013 blu-ray pára de ser fabricado, baixar filme pela internet será a preferencia da maioria, ainda em 2013 o vídeo invade lugares inusitados. Dá pra assistir discurso do chefe no porta-retratos ou ver comerciais na bomba de gasolina. Isso impulsiona o marketing e a publicidade.
  • 2015 chegaremos à marca de 2 bilhões de computadores no mundo.
  • 2018 pasmem Brasil, Índia, Rússia e China viram polos tecnológicos, o ruim deste ano é que os ataques terroristas passam a ser online, robôs-vigias e chips em funcionários são aparatos de segurança.
  • 2020 HP lança um anel que lembrará todos os gostos e informações do usuário.
  • 2025 a estagnação da indústria de computadores impulsionam a nanotecnologia, Surgem os primeiros “agentes inteligentes”, softwares que administram a sua vida. Eles sabem quando você vai viajar, por exemplo, e fazem tudo sozinhos: compram as passagens, reservam hotel e até alugam um carro.
  • 2030 este é o ano que as pessoas chegam a uma demanda de energia 82% maior que em 1990, e dizem os gurus: surgem os primeiros computadores mais inteligentes que o ser humano, será?
2030190Pessoalmente acredito que não levará "tanto tempo" para que estes avanços se concretizem, visto que muitos destes já se encontram com um desenvolvimento a pleno vapor.
O limite humano será moldar a si próprio para ser realmente humano no sentido da palavra, visto que a barbárie humana esta chegando a um limite de terror.

E você, duvida destas previsões? Comente abaixo;


Fonte: TudodeBomparaVocê.

2 comentários:

Pedro disse...

não acredito que o celular tome o lugar dos notebook

Anônimo disse...

vou guardar uma copia só até 2015 pra ver noque q da

Postar um comentário